quarta-feira, 23 de julho de 2014

Substituindo as bexigas II: pompons de seda

Estou eu super empenhada na minha missão de coletar alternativas para o uso das bexigas nas festas!
Se não lembra, postei anteriormente o passo a passo da flor de papel. Hoje vou mostrar o pompom de seda. Fica muito lindo e nem é difícil de fazer. Acompanha:

Materiais:
- 6 folhas inteiras de papel seda
- tesoura
- pedaço de barbante, fita ou coisa que o valha

Como fazer:

1. Junte as folhas do papel seda e corte ao meio. ai ficarão 12 folhas, uma em cima da outra



2. Dobre as folhas como se estivesse fazendo um leque. Do mesmo jeito como fizemos com a flor. Amarre uma fita/barbante/linha no centro, mas deixando um bom pedaço da linha sobrando para pendurar o pompom depois de pronto. Se quiser dar um acabamento mais bonito, corte as pontas, como mostra a imagem.



3. Aqui vem a parte chata. Depois de dobrado em leque e amarrado, você vai levantar CUIDADOSAMENTE as folhas uma a uma, para formar o pompom. Como tem 12 folhas, levantei 6 para um lado e 6 para o outro.


Dá pra perceber aqui? As folhas são levantadas uma a uma. Ai levantei 6 pra um lado, depois 6 para o outro.

Olha o resultado:

Na foto o pompom e as plantas do maridão!



Algumas dicas: depois de montado ele ocupa espaço, então, se você tem dificuldade com espaço pra guardar, deixe o leque dobradinho e amarrado no centro, ai uns 2 dias antes da festa (e dependendo da quantidade de pompons que você vai fazer) você vai abrindo as folhas. Fiz com folha de 47 cm de comprimento, ficou um pompom de pequeno a médio. Se quiser um pompom maior é só não cortar a folha ao meio como eu fiz e usar 12 folhas inteiras.

Aqui algumas fotos coletadas da internet para inspirar:









2 comentários: