quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A festa de Manuca: o primeiro aniversário!

Dois meses depois da festa, venho eu fazer a postagem! Ok, preciso ser mais assídua, mas estava curtindo a filhota, fazendo doces, trabalhando (desculpem!)...

O aniversário de Manuela foi no dia 23/08/2014, com o tema da Magali, que pensei desde o chá de fraldas dela. Passei o ano todo juntando itens para a decoração, pedindo aos vizinhos para juntar. Deu bastante trabalho, mas foi maravilhoso ver tudo concretizado! Não consegui fazer uma festa sem resíduo. Isso ainda é um pouco distante pra mim. Mas, acho que é de pouquinho que fazemos grandes mudanças né? Aqui vão algumas fotos e comentários sobre esse dia tão especial pra gente!

Primeiro optei por contratar serviços de mães empreendedoras. Quem acompanha o blog sabe que desde que Manuca nasceu eu me tornei uma e venho trilhando esse difícil caminho de fazer meu próprio negócio dar certo! Então, apostei nas mães que, como eu, estão nessa luta. Ao longo da postagem falo mais sobre cada uma.

A mesa dos doces. A fotografia é de Maína Diniz, da Bebê Natureza. Letreiro de Luna Nery, da Pagando vício mãe empreendedora com filhos de quatro patas!



Copos de suco feitos com copos de requeijão. Pompons, que ensinei a fazer aqui e flor de papel, que ensinei a fazer aqui. Os caixotes são de Luna Nery, a melancia de feltro foi da amiga Ívina Maiolo, da Doceria Artesanal Ívina Maiolo.

Copos decorados com melancias de papel e fita de cetim.


Lembra que comentei num post sobre como fazer uma mesa de guloseimas saudáveis? Olha o resultado na festinha de Manuca

Mesa das crianças. Teve salada de frutas cortada pela vovó Mari, Salgados saudáveis de Luana Cardoso, da Cozinha da Cloe, cookies e muffins de banana com cacau feitos por mim :D





Mais reciclagem na decoração :D

Centros de mesa: garrafas de vidro pintadas com tinta para artesanato e melancias de feltro de Ívina. Ainda viraram lembrancinhas para os convidados!

Alfajor no palito, feito por mim (Doceria Artesanal Com amor de mãe), dentro de latas de leite em pó decoradas (ajuda da vizinha que juntou as latas pra mim!). A escada arraso é de Luna Nery, ela achou no lixo, toda velhinha, levou pra casa e encheu de cor!

Detalhe das latinhas e dos alfajores.

Bandejas dos doces: caixas que fui achando pela casa e forrei com revistinhas usadas (a madrinha de Manuca morreu do coração com isso...). Algumas tags feitas por mim, com Imagens lindas da Maga num vestidinho de papel.

Detalhe da bandeja. Os doces foram feitos por mãos conjuntas da mãe, tias, madrinhas e vós de Manuca!


Minibrownies, tags artesanais, bandejas de doces...puro amor...


O bolo de Manuquinha. Feito com muito amor.


Parabéns, Manuquinha!!

As sacolinhas da lembrança fiz como o passo a passo que mostrei aqui no blog, os bebês ganharam potinhos com frutas e as crianças maiores ganharam os carimbos, que também mostrei aqui.

Também reaproveitei caixas de suco para fazer porta talheres e guardanapos, forrando com revistinha em quadrinhos. Foi muito legal pensar em cada detalhe e contar com a ajuda de amigos e familiares para realizar essa festa e celebrar o primeiro aniversário da pequena! Que venham os próximos ;)

Beijos 







4 comentários: