sexta-feira, 25 de abril de 2014

Faça você mesmo - Sacola para lembrança

Ontem de noite precisei pensar rápido em uma embalagem para colocar um naked cupcake (não conhece? Clica aqui) para entrega. 

Ai fui no quarto da bagunça fuçar o que eu tinha disponível. Me deparei com caixas de suco vazias e já cortadas (sim, quando eu bebo suco de caixa, o de 1L, eu abro a caixa, corto, lavo e guardo), pronto, achei minha embalagem! Olha o que você vai precisar:

  • Caixas de suco de 1L (ou de leite)
  • Papel de presente (pode ser papel contact, folhas de jornal, coador de café de papel usado e sequinho etc.)
  • Cola
  • Fita
  • E tesoura seem ponta (na voz de Eliana)

Como fazer?
Corte a caixa na altura que deseja que a sua sacola fique, forre com o papel.
Lembre de forrar um pouco a parte de dentro (ou toda, se você não quiser que apareça aquele metalizado) e cobrir todo o fundo (é reciclado, mas tem que ficar bem acabado, né?)
Faça quatro furos na parte superior, dois de cada lado e coloque a fita para servir de alça (barbante colorido fica legal também).

Pronto!

Resultado? Aqui!





Uma foto dos naked cupcakes, faço por encomenda ;)

Inté!



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Faça você mesmo - Topo de bolo

Hoje estava escrevendo um trabalho super chato, a produtividade bem baixa, ai resolvi ir fazer alguma coisa que prestasse!
Em maio será o primeiro aninho de uma amiga muito especial de Manuca, a Flora, sua primeira amiga! Então estou tomando a liberdade de pensar algumas coisas para o bolinho dela (já que a festa de verdade vai ser em São Paulo). Larguei o trabalho chato e fui fazer um letreiro, que pode ser usado no topo do bolo.
Sabe aquelas bandejas, de isopor, de cortes de frango? Pare agora de jogá-las no lixo!
Confira o passo a passo abaixo e faça o seu em casa!

domingo, 13 de abril de 2014

Empadão do domingão!

Fazer empadão ou torta salgada sempre foi um desafio para mim. Mas como ultimamente tenho me dado bem nos testes de receitas, resolvi que hoje seria o dia de tentar algo fácil e gostoso, meu tipo preferido de receita!

Essa receita é vegana, ou seja, não tem produto de origem animal. Eu não sou vegana (nem ao menos sou vegetariana), mas acho válido conhecer mais desse mundo e descobrir que vegano não come só soja! E não vou mentir que estou gostando, viu! Acompanhe a receita:

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como fazer personalizações simples

Olá,

acho lindo os trabalhos personalizados e não vou mentir que invejo quem sabe mexer em programas como o Corel e o Photoshop. Mas achei uma forma de não depender tanto desses programas para deixar minhas etiquetas, banners, painel de blog mais bonitinho então vim compartilhar.