sábado, 10 de maio de 2014

Relembrando o Chá de Fraldas

Tava devendo uma postagem sobre o chá de fraldas que organizei para ganhar as fraldas comemorar a chegada de Manuca...

Foi no ano passado, mais precisamente 13 de julho de 2013, nessa época eu não tinha ouvido ainda a expressão "festa ecológica", mas, por ser bióloga, já tinha uma pulguinha atrás da orelha sobre a tentativa de economizar uma super grana com decoração reduzir o lixo produzido em festas.

De cara você já vai notar que no chá não teve bexigas. Acho que em nenhuma festá de Manuca terá. Não gosto de bexigas, tenho agonia só de pegar em uma, e acho que nem precisa comentar sobre o resíduo que deixa... Vou comentar foto por foto que é mais fácil, tá? Confere:


1. Papelaria da decoração
A frase "meu bumbum agradece" eu copiei a ideia de alguém pela Internet e fiz eu mesma, com papel carmem. Aliás, a boneca, as borboletas e todos os outros itens de decorar a parede foram feitos dessa mesma forma. O legal é que se você tiver alguma amiga grávida, ou participar de algum grupo de desapego, você pode passar esse painel adiante...

Detalhe que usei o berço desmontável para colocar as fraldas que ganhamos.

Corujinha de papel, tinham várias espalhadas pelo salão.

Amo essa foto. Manuca, eu e o painel ;)


2. Centros de mesa
Aqui foram garrafas pintadas e uma flor pra acompanhar. Simples e lindo, não?
Dica: para pintar utilizei tinta fosca para artesanato. Antes de passar a tinta, passa-se uma mão de um primer, que é tipo uma base para vidros e outras superfícies, para ajudar a tinta a se aderir. Primeiro o primer, espera secar, ai vem a tinta. Se você quiser um aspecto brilhante é só não comprar a fosca, ou misturar um pouquinho de verniz, próprio para isso.



3. Decoração simples e barata

Essa é super fácil, tem em todos os chás e fica bem lindinho na festa: montar um pequeno varal com algumas roupas do bebê. Aqui ficaram na entrada, mas tem gente que coloca na mesa mesmo... Tem também os cataventos, esses feitos pela super dinda de Manuca!




4. Lembrancinhas

Aqui foi onde eu demorei mais tempo matutando. Eu não gosto de festas de criança que o adulto recebe uma lembrança que não tem sentindo nenhum, ele não vai usar e vai ficar ali na estante, enchendo de poeira junto com as outras lembranças....Para mim tem que ser legal, útil e lindo ;)
No chá eu fiz filtros dos sonhos, utilizando como base pulseiras de metal (que ganhei de uma amiga). Engraçado que passei mais de dois meses pensando no que ia fazer com aquelas pulseiras, até que um dia eu olhei para elas (que já estavam me irritando ali acumuladas) e pronto! Já tinha as lembranças para o chá!

Como fiz: forrei o aro da pulseira com uma tira de tecido e um pouquinho de cola branca;
montei os filtros...depois de pronto embalei um  a um e coloquei a etiqueta que imprimi. Depois vou postar um tutorial de filtro dos sonhos!


Aqui o detalhe do filtro dos sonhos enfeitando a casa da minha doula!


Também encomendei um caderno para os convidados deixarem recados para Manuca, com Luara Tourinho, que faz maravilhas com papel! Se gostou é só olhar na página dela, a Papeleira da Lua e se apaixonar!



Além disso, quem queria levar as garrafinhas que usei nas mesas podia! É legal que hoje vou na casa dos amigos e vejo a garrafinha, o filtro...

Bom, como na época eu nem pensava muito em decoração, tenho pouquíssimas fotos com detalhes, mas acho que dai já pra tirar algumas ideias né?

Fico devendo o tutorial do filtro dos sonhos!


Beijos,

Lorena