segunda-feira, 25 de maio de 2015

Passo a passo: Letras 3D

Melhor nem olhar a data da última postagem. Mas, o importante é que estou aqui, pra falar de festa!

Um dos letreiros mais utilizados nas festas atualmente é a letra 3D, em cima da mesa. Tem de vários materiais, MDF, papel cartão, papelão forrado etc. Cada um faz como lhe convém. E aqui vai um modelo barato e simples, e que deixa a mesa perfeita!
Vim trazer um passo a passo feito coletivamente. As fotos são do pai de Sofia, uma amiga linda de Manuca. Ele mesmo fez as letras para o aniversário de um ano da filhota (ela nasceu um dia antes de Manuquinha, tinham mesmo que ser amigas!). E hoje trago para vocês

Material Necessário
Papelão
Tecido ou papel contact (ou algum outro material que você queira forrar o papelão)
Tesoura
Copos de café
Fita crepe
Cola

Como fazer:
Faça o molde das letras (não sabe fazer? ensino daqui a pouco) e passe esse desenho para o papelão. Corte dois moldes para cada letra.
Cole o os copos de café entre os moldes (aqui você vai precisar perceber quantos copos será necessário para cada letra, isso vai depender do tamanho da letra, do desenho etc.)
Passe fita crepe, para fechar as laterais (tem gente que fecha com outra tira de papelão, mas eu não levei jeito para fazer assim e preferi passar a fita crepe)
Forre com o material escolhido (o pai de Sofia usou tecido e arrasou)
Fotografe o resultado e manda pra nossa página no Facebook pra eu morrer de orgulho!

Espero que gostem!
Beijos


1. Primeiro o molde das letras, lembrando: dois moldes para cada letra!

2. Cole os copinhos entre os moldes






 3. Depois dos copinhos colados, junte as partes com a fita crepe (ou pode ser uma tira de papelão)




4. Hora de forrar as letras: o pai de Sofia escolheu tecido, mas você pode usar o material que preferir! Pode usar a cola branca tradicional mesmo.


5. Para o acabamento da lateral da letra, foi colada uma tira de papel preto (ele não tirou foto, mas a tira vai exatamente onde está aparecendo a fita crepe nessa letra "a").



Tcharam! Precisa dizer que ficou demais? Parabéns ao pai de Sofia!!





P.S. Como fazer as letras
Para as letras saírem sempre padronizadas eu prefiro fazer o molde em um papel separado. Corto os retângulos (se você for fazer letra cursiva melhor cortar quadrados) do tamanho que quero a letra e vou riscando até a letra tomar forma. O bom é que ficam todas certinhas, do mesmo tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário